search
top

Meu amigo, Antonio Basílio Filho

Fiquei muito contente em ter a oportunidade de falar sobre o meu querido amigo e irmão Dr. Antonio Basílio Filho. Conheço-o de longa data. Filho de uma importante médium de cura, Dª Lydia, filha de Logum Edé, acredito que já era umbandista ainda em seu ventre. O tempo só fez confirmar isso, hoje é Ogan confirmado, filho de Xangô.

Antonio Basílio Filho tornou-se advogado, defendendo os direitos dos menos favorecidos e dos injustiçados. Em sua carreira jurídica amealhou muitas vitórias que o enalteceram e sofreu algumas derrotas, as quais suportou com honra e mantendo a cabeça sempre erguida.

Nessa condição íntegra, há mais de 10 anos, a Diretoria Jurídica do Souesp, onde tem atuado, com vigor, contra as intransigências religiosas de que fomos vítimas. Orienta a todos que o procuram e sempre tem uma palavra de alento e de esperança para seus irmãos umbandistas.

Posso citar um caso famoso de um pastor evangélico e seu diácono que tentaram tumultuar a Festa de Iemanjá. Queriam promover uma colheita de almas durante as celebrações, o que caracterizou crime de perturbação a culto e que resultou numa ação penal encampada pelo Ministério Público onde, em primeira instância, foram eles apenados com o pagamento de multa de R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais), em favor de entidades assistenciais.

Em outra ocasião, participou da ação civil contra a TV Record e a TV Mulher, em razão de ataques em suas programações, onde obteve liminar para obrigar os canais a exibirem programas educativos sobre a Umbanda. Aqui, também, temos ao nosso lado, o Ministério Público Federal, a Intecab e Ceeret.

Ele também é autor de vários Mandados de Segurança contra atos do Poder Público, que se volta contra nossas Tendas, objetivando impedir a realização dos cultos, quase sempre atendendo a reclamações de evangélicos.

Enfim, como advogado, tenho que o Dr. Basílio já deu demonstrações suficientes de sua capacidade e de seu profissionalismo, em benefício de nossa querida Umbanda.

O Ogan Basílio, por sua vez, é atuante, participativo e sempre se faz presente em todas as cerimônias, festas e celebrações. É uma pessoa honesta, reta e de princípios sólidos; faz o bem e dá a cada um o que é seu, nada mais, nada menos.

Pratica a Umbanda com respeito, acolhe sua doutrina e carrega consigo o desejo forte e incansável de transformar as pessoas, para lhes mostrar a luz e a bondade de nosso PAI OXALÁ.

É seu desejo fazer o melhor possível, para que o mundo seja um lugar de paz e harmonia entre os povos.

Esse é o meu amigo, Antonio Basílio Filho.


Pai Joãozinho 7 Pedreiras
Presidente do Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo – Souesp

Deixe uma resposta

top
%d blogueiros gostam disto: