search
top

Orooni Xango, A Efetividade Do Sistema De Justiça

O Orooni Xangô pretende reunir informações sobre as relações antirreligiosas nas comunidades e periferias de todo o Estado

Com o tema: “A efetividade no sistema de Justiça”, a rede Orooni realizará, dia 17 de novembro de 2019, o 12º Seminário de Formação, que trará o orixá Xangô como ponto de convergência, para um debate acerca do acesso à justiça.

O seminário acontecerá no Centro de Referencial da Cultura Afrobrasileira, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas/BA, a partir das 9h e contará com caravanas advindas de diversas cidades do interior do estado e região metropolitana.

O Orooni Xangô pretende reunir informações sobre as relações antirreligiosas nas comunidades e periferias de todo o Estado. A partir dessas informações, um diagnóstico será apresentado e numa grande roda de diálogo, pareceres e encaminhamentos serão sugeridos, no sentido de pautar a elaboração de ações e politicas públicas, que garantam o direito à livre manifestação da fé.

A mesa temática do Orooni Xangô será composta pelo babalorixá Vilson Caetano, que fará um resgate antropológico dos aspectos divinos de Xangô e seus feitos na luta por justiça e pelos Drs. Sergio São Bernardo (OAB) e Lívia Vaz (MP), que abordarão a efetividade e fragilidades do sistema de justiça.

A Federação Nacional do Culto Afrobrasileiro (FENACAB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público (MP), a Coordenação Nacional de Entidades Negras e a União dos Negros Pela Igualdade (UNEGRO), são parceiros desta iniciativa.


Fonte: Orooni (https://orooni.portaldelauro.com.br)
Imagem: Ricardo Andrade

Deixe um comentário

top