search
top

Guias, Caboclos e Orixas: medidas judiciais a caminho

Este livro já foi questionado judicialmente, com vitórias parciais e temporárias para nosso povo

Idafro lança nota, comunicando que estão sendo analisadas medidas contra o relançamento do livro de Edir Macedo, “Guias, Caboclos e Orixas“, que fere as religiões de matriz africana, em seu conteúdo.

O povo de santo precisa, mais uma vez, levantar-se e ir de encontro à esta causa, para encerrarmos mais este capítulo na história da intolerância religiosa, que impera em nosso país, em pleno século 21.

Confira a nota completa:


O IDAFRO

Instituto de defesa dos direitos das religiões afro-brasileiras, por meio desta nota, comunica a todos os irmãos(as) afro-religiosos(as), que estão sendo analisadas medidas judiciais eficazes em face da notícia de relançamento do LIVRO “Guias, Caboclos e Orixas”.

O ingresso com uma ação coletiva, nacional, se dará após o lançamento e será aberto a todos os religiosos, de todo território nacional, que queiram somar forças na luta contra a intolerância religiosa.

O fato de ingressar com a ação, somente após o relançamento, deve-se à possibilidade de que edições anteriores podem ter sido alteradas.

Primando pela excelência em representar juridicamente nossa religião, o IDAFRO está estudando as medidas judiciais mais estrategicas e promissoras, que nos permitam lograr vitória, como em todas as ações, inclusive contra a própria Record. Este livro já foi questionado judicialmente, com vitórias parciais e temporárias para nosso povo e é chegada a hora de obtermos uma vitória definitiva.

Nossa equipe esteve reunida nos dias 29 e 30/07, para decidir a melhor estratégia jurídica.

Aguardem novas informações com instruções para assinarem a procuração/petição.

Em nome dos doutores HÉDIO SILVA JUNIOR, ANTONIO BASILIO FILHO, JADER FREIRE DE MACEDO JÚNIOR e de toda equipe do IDAFRO, eu, Pai Tadeu de Oxóssi, Diretor de Relacoes Institucionais, agradeço a compreensão de todos(as).


Por: Ney Barbosa
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

top